Novas postagens

Sobrancelhas - Dicas e erros mais comuns.

Iai meninas, tudo bem? Como vocês já sabem,  a Mi fez uma seleção de novas colaboradoras para o blog, e eu admiradora dessa profissional maravilhosa não poderia deixar de participar ne? (rs). Sou a Emília Azevêdo, tenho 22 anos e trabalho como maquiadora aqui em Recife-PE, será um prazer gigantesco poder fazer parte dessa equipe e poder compartilhar com vocês o meu conhecimento.

Vamos ao conteúdo? Uma das perguntas mais frequentes que recebo é sobre as sobrancelhas, então a minha primeira publicação será sobre esse temido assunto (kkk). “Emília, posso usar lápis preto nas sobrancelhas?”, “Emília, quero minhas sobrancelhas arqueadas e compridas”, “Quais são os produtos que posso usar para corrigi-las”. Então vou listar algumas dicas e erros mais comuns.

      Sobrancelhas iguais
Minha gente, as sobrancelhas são parecidas (primas) e não irmãs. Nossos olhos são diferentes e até um lado da boca é diferente do outro, então porque não as sobrancelhas? Os pelos das sobrancelhas crescem de formas diferentes, ou seja, um lado é diferente do outro, tentar modificar pode correr o risco de afiná-las.

Procure um profissional da área para deixá-las na melhor assimetria possível de acordo com o seu formato de rosto, sempre respeitando o seu desenho natural.

       Arquear as sobrancelhas
Cada formato de rosto possui uma assimetria particular, assim como tentar deixá-las iguais, tentar arqueá-las é outro erro. A melhor solução é respeitar os limites das suas sobrancelhas, ficará até mais bonito esse aspecto de naturalidade.

        Tons para correção das sobrancelhas
     Então, esse é um assunto bem questionado. O seu tom de sobrancelha é igual ou bem próximo ao tom da raiz dos seus cabelos, dessa forma, é necessário que o tom do corretor seja o mais próximo possível do pelo da sua sobrancelha. Sempre indico para morenas e loiras o tom de marrom acinzentado (para as morenas mais escuro e para as loiras mais claro), já para as ruivinhas os tons mais quentes como os marrons avermelhados ou terrosos.

      Gente, NUNCA usar sombra ou lápis preto. “Ah, mas meus cabelos são pretos”, na cartela de tons de marrons acinzentados você vai buscar o tom mais escurinho, ele é praticamente universal, é tanto que nas paletas de sobrancelhas você nunca encontra o tom preto, essa tonalidade deixa uma expressão mais forte, entrando em contraste com todo o rosto.

O mercado disponibiliza vários produtos para as sobrancelhas, vou falar um pouco sobre eles.

 1- Máscara incolor: Utilizado para manter os fios no lugar;
 2- Máscara para sobrancelhas: Tem a mesma função que o incolor porém transfere cor. Ideal para o dia a dia e quem precisa de agilidade pela facilidade de aplicação e resultado natural;
 3- Lápis: Indicado o tom "universal" e é importante que verifique se contém chumbo na fórmula, pois o uso contínuo pode fazer com que os pelos fiquem fracos e quebradiços;
 4- Gel: Tem uma textura mais liquida e seu acabamento fica mais intenso;
 5- Pomada ou gel para sobrancelhas: Diferente do anterior, tem uma textura mais compacta. Com um pincel bem fino é possível fazer os desenhos dos fios de forma natural ou usar de forma mais intensa;
 6- Sombra: É necessário que seja opaca. Esse produto dá um toque mais natural, porém pode ser intensificado com a utilização de um potencializador de sombras.

       Como fazer a correção das sobrancelhas.
Esse é o ultimo tópico e uma continuação dos anteriores. A correção das sobrancelhas precisam ser de forma harmônica, começando com um esfumado no inicio das sobrancelhas e terminando com uma marcação maior (caso você goste) ou então, mais natural, vai do seu estilo e gosto. O erro mais comum nessa etapa é desenhar muito por fora das sobrancelhas ou carregar no início, meio e fim, como na imagem abaixo.


Esses erros deixarão sua expressão mais forte e carregada, não deixando harmônico com o restante do rosto.

A minha dica é, sempre que for  corrigir as sobrancelhas pentear os pelos antes, corrijr respeitando os limites, em seguida, para deixar o incio mais natural use uma esponja dando leves batidinhas ou esfume com um pincel de escovinha. Com o corretivo e um pincel língua de gato pequeno contorne-as demarcando e definindo seu formato, esse processo é como de uma borracha apagando o que saiu do desenho, no final aplique uma sombra mais clara ou iluminadora no arqueado inferior das sobrancelhas.


É isso, espero que tenham gostado das dicas e pratiquem!
Você já cometeu algum desses erros? Conta para a gente aqui nos comentários.

Super beijo e até a próxima!
Emília Azevêdo
Instagram: @eemiliamakeup
Sobrancelhas - Dicas e erros mais comuns. Sobrancelhas - Dicas e erros mais comuns. Reviewed by Emília Azevêdo on 10/12/2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.