Novas postagens

Como tudo começou ...

Ateliê Maquiadora Michele Parente

Acredito que nesses mais de quatro anos de fanpage, poucas pessoas sabem como o Loucas por maquiagem iniciou, e hoje quero contar aqui para vocês com ricos detalhes. Sim, será uma postagem longa, mas vale a pena ler, viu? Vem comigo!!!

O Inicio:

Sou natural de Londrina, e por incrível que pareça não nasci Louca por Maquiagem ... Para ser franca nunca fui ligada a isso, eu tinha um lápis de olho e um estojo de maquiagem daqueles bem baratinhos que tinha comprado com uns 15 anos, naquele momento era o suficiente ... rsrsrs.

Casei com 20 anos e me mudei para Curitiba, com a distância dos meus pais entrei em depressão. Um ano após isso eu engravidei do meu filho, que hoje tem 8 anos, e ele me transformou como pessoa, deixei a depressão de lado e foquei naquele momento mágico que é ser mãe.

Com os passar dos meses, eu e meu esposo decidimos montar uma loja virtual de roupas de bebê para que eu pudesse ficar mais tempo com o meu pequeno. E como loja virtual tudo é internet, ficávamos mergulhados dia e noite tentando entender como funcionavam os mecanismos de buscas, SEO, naquela época Orkut e o Facebook que estavam começando ser usado aqui no Brasil.

E foi nesse momento em que todos estavam indo para o Facebook que abri uma fanpage para a loja, e tive a idéia de abrir uma pra mim também já que eu iria ficar o dia todo na internet poderia fazer algo pra mim também. 

Lembro como se fosse hoje, eu parada pensando no assunto e fiz as seguintes perguntas: Poderia falar de algo que não entendo? Que falta em mim? Assim eu pesquisaria e faria essa pagina bem completa e as pessoas que não entendem nada como eu, começariam a gostar e aprender comigo?

Ai veio a palavra Maquiagem em minha cabeça, ai fui escrevendo no Facebook, quando veio o nome "Loucas por Maquiagem". O intuito do nome era que as Loucas por Maquiagem ajudassem as perdidas ... No caso eu! rsrsrs.

E assim foi indo, publicava matérias bem básicas falando sobre a história da maquiagem, para que serviam os produtos e etc. Aos poucos a página foi crescendo, mais pessoas curtindo e as dúvidas das leitoras foram aparecendo, e eu tentando de todas as formas responder corretamente a todas elas.

Michele Parente Makeup

E a página foi crescendo ... 

Acredito que por ter sido uma das primeiras páginas sobre Maquiagem do Facebook, e com conteúdo dinâmico de perguntas e respostas, a cada dia o número de fans só aumentava, após um mês já tínhamos chegado a 20 mil fans.

E ai começou a minha tortura, pois eu respondia as perguntas depois de muitas pesquisas no Google ... rsrsrs ... Por que eu também não sabia nada ... rsrsrs. Resolvi fazer um curso no Instituto Embelleze, naquela época era toda segunda-feira se eu não me engano, durante quatro meses. Foi bem legal esse tempo de aprendizado, mesmo com toda a base que eu tinha (por causa das pesquisas no Google) foram muito legal todos aqueles dias treinando em modelos.

Nesse meio tempo, postei no Loucas por Maquiagem uma foto da Renata Silvano e essa foto bombou, ela bombou, a página bombou demais, lembro que na época essa foto estava em quase todas as fanpages e com milhares de compartilhamentos, ela entrou em contato comigo na fanpage, perguntou se eu era maquiadora e me ofereceu um curso com ela em agradecimento pela postagem da foto.

Imagine a minha cara, eu quase morri! Juro! Fiquei enlouquecida! Fui lá com a cara e com a coragem e fiz o curso com ela, ficamos conversando por longo tempo e hoje sou eternamente agradecida por tanto carinho e amizade que mantemos.

Michele Parente Makeup

E a página crescendo ...

Comecei então publicar fotos de maquiadores que quase ninguém conhecia, e que achava em buscas pela internet. As fotos eram postadas a cada quinze minutos, intercaladas de imagens engraçadas, e também de perguntas das leitoras sobre dúvidas de maquiagens e produtos. Estávamos alcançando mais de 500 mil pessoas na fanpage, vários maquiadores sendo divulgados e em retribuição todas as vezes que esses maquiadores vinham para Curitiba ministrar cursos eles entravam em contato comigo e me ofereciam o curso, eu era uma convidada especial para eles.

E os meus mestres foram: Renata Silvano, Melissa Samways, Sylvia Tambeiro, Dany Rebecca, Brigitte Calegari, Michelly Palma, Fernando Tofanelli, Roberta Peixoto, Deisy Perozzo entre outros. Pessoas lindas que tive o prazer de conhecer, muitos ainda amigos e presente em minha vida <3.


Michele Parente Makeup

1 milhão de fans e o meu inicio como maquiadora ...

Quando me dei conta, a maquiagem tinha feito parte da minha vida como eu nunca imaginei. Eu não escolhi ser maquiadora ... A maquiagem ... Foi ela que me escolheu. A maquiagem trouxe vida, sentido e alegria profissional que eu jamais poderia imaginar um dia sentir.

E é por isso que sempre falo que o Loucas Por Maquiagem não é somente meu, ele ajudou, consagrou tantos maquiadores que eu não posso chamar somente de meu. Pois foi por causa de alguns deles que hoje eu descobri a maquiadora que sou e a profissional realizada que sinto todos os dias.

Michele Parente Makeup

E hoje ...

Quase 5 anos depois de a página ter sido criada, ela estava ali paradinha, e por isso estamos com um novo projeto, de que o Loucas por Maquiagem volte a ser para os profissionais e fans tudo o que ele foi pra mim e para tantas maquiadoras.

Como estou sempre ministrando cursos aqui em meu Ateliê de maquiagem em Curitiba, quase não consigo dar atenção e ter tempo para continuar as postagens. Então começamos essa semana uma parceria com um profissional em mídias sociais que nos ajudara a criar mais ações para movimentar a página e postar os trabalhos dos profissionais que estão iniciando agora e que precisam tanto desse empurrãozinho.

Michele Parente Makeup

E o futuro ...

A partir de agora, quem quiser ter a sua foto publicada na fanpage do Loucas Por Maquiagem é só enviar as fotos do seu trabalho para o nosso e-mail suafoto@loucaspormakeup.com, eu e uma equipe de amigas escolheremos as melhores fotos, que aparecerão na fanpage, na nossa newsletter semanal (novidade em primeira mão ... rsrsrs) e também aqui no blog.

Ah! E por falar no blog, quero que vocês façam parte dele também, alem das fotos que vou publicar aqui, peço que me enviem resenhas dos produtos de beleza que usam. Você tem vontade de escrever sobre algum produto? Então escreva e envie para suaresenha@loucaspormakeup.com, quem sabe ela não aparece aqui no blog?

Quando forem enviar foto ou resenha, não esqueçam de mandar todas as informações, estou falando dos produtos usados na maquiagem e também das suas informações, para que eu possa divulgar o seu trabalho.

Agradeço de coração o carinho que recebi ao longo de todos esses anos <3, e espero contar com cada uma de vocês, seja como colaboradora ou como leitora do Loucas Por Maquiagem.


Ateliê Maquiadora Michele Parente



Como tudo começou ... Como tudo começou ... Reviewed by Loucas por Maquiagem on 5/09/2016 Rating: 5

8 comentários:

  1. Amiga, você é uma especial extremamente especial e um de meus maiores orgulhos é poder te chamar de amiga, é ter tido o prazer de conhecê-la, de ser parceira no grupo Loucas por Maquiagem...de poder estar junto e, principalmente, de torcer por você todos os dias e vibrar com cada post seu.
    Te amo, menina. Todo o sucesso do mundo para você.

    ResponderExcluir
  2. Linda história, fico feliz em ter acompanhando de perto tudo isso. E isso é só o começo, Deus vai abençoar muito mais, tenho certeza pois vc é uma pessoa maravilhosa.

    ResponderExcluir
  3. Muito linda sua história. Desejo tudo de bom Michele, Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Não sabia disso!!! Parabéns pelo seu sucesso e que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Nossa linda historia Michele, sou muito fã do seu trabalho e sonho em um dia pdoer fazer uma atualização ou aperfeiçoamento com vc ai em curitiba. Sou aqui do norte do parana de cornelio procopio, bem proximo a londrina. Sucesso mil!! Ah e fico muito feliz de poder ter essa oportunidade agora de poder estar mais proxima do teu trabalho... é digno de perfeição. Su fã!!!

    ResponderExcluir
  6. Michelle, eu nem sei o que dizer... que história linda, que inspiração! Até mesmo na leitura da pra perceber o quanto essa fanpage significou pra você e pra tantos profissionais, que o sentimento nem cabe, por isso você transborda. Transborda amor, transborda gratidão. Isso é lindo! Isso sim é ser maquiador! Que Deus te abençoe muito e obrigada por servir de inspiração à todos que leram essa matéria. Te admiro cada dia mais! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sabia da história, mas com toda certeza foi uma das primeiras páginas (e instas tbm) que comecei a seguir... Uma vez vc compartilhou uma foto minha no insta e eu quase morri do coração *-* pq além da alegria e emoção, era uma ápoca que eu estava super desanimada com a profissão...
    Gostaria de agradecer em nome de todos os maquiadores que já foram divulgados por vc ou pelos que já acharam novas inspirações à seguir, através de suas páginas!
    Sem palavras para todo esse carinho que vc tem com os outros profissionais, ainda mais nessa nossa profissão, onde a maioria é egoísta!
    Muito Obrigada Michelle e adorei a iniciativa! Ou melhor a extensão dela né, pq vc sempre fez isso!

    ResponderExcluir
  8. Alessandra da Silva Santos23 de maio de 2016 09:52

    Oi Michele!
    Adorei saber que está retomando as postagens.
    Parabéns pelo seu trabalho! É muito lindo!!!
    Que Deus te abençoe nesta jornada.
    Bjim

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.