, , ,

Queratinização Capilar - sem uso de fonte de calor

quinta-feira, julho 24, 2014

Oláááá, primeiramente deixa eu me apresentar: me chamo Luciana e sou responsável pelo Blog Lumestrela e, de vez em quando, estarei por aqui apresentando para vocês minhas manobras capilares, entre resenhas de produtos e dicas de cuidados com os cabelos. 
Já adiantando que não sou uma profissional da área (ainda, rs) e, sim, uma grande curiosa desse mundo maravilhoso que envolve o tema cabelos. Pretendo sempre trazer aquilo que eu tiver experiência prévia em meu próprio cabelo para apresentar os posts com o máximo de verdade e indicações reais através dessa experiência pessoal. 

Começo meu primeiríssimo post apresentando o processo de queratinização capilar que fiz no cabelo da minha irmã, que é adepta da descoloração há anos.
Então vocês me perguntam: mas o que é a queratinização e qual sua função?
A queratinização é uma técnica usada para devolver aos fios a queratina perdida em processos químicos como descoloração, alisamentos, relaxamento, coloração...em processos de fonte de calor sem cuidados prévios, como uso de secador e chapinha com muita frequência...e até mesmo a perda dessa queratina pode ocorrer no dia a dia, através do cloro da piscina, na praia e até mesmo a poluição tem sua contribuição negativa.
Ao aplicar essa carga de queratina nos fios, contribuiremos para sua restauração, reconstruindo a fibra capilar e oferecendo neste mesmo processo a hidratação que os fios necessitam. 

É importante exaltar que, assim como a aplicação de queratina recupera os fios devolvendo-lhes o brilho, beleza e maciez, ela também pode ser uma vilã se usada em excesso, ou seja, aplicar queratina nos fios saudáveis e que estejam 100% reestruturados poderá deixá-los duros/enrijecidos.
Mas não 'priemos cânico', seus fios não estragarão, bastará deixar de usar essa proteína por um tempo e observar as necessidades de seus fios. 
Então, se seu cabelo anda embaraçando demais, ressecados, sem brilho, pontas espigadas, fios quebrando facilmente, manda ver da queratinização.

O processo é simples e até mesmo a pessoa mais impaciente e ocupada do mundo poderá se dedicar rapidinho a esse processo. Para tal procedimento tenha em mãos:
- Shampoo anti-resíduos
- Queratina líquida
- Máscara de hidratação
- Touca laminada (eu tenho usado aquele papel alumínio em rolo que compramos no mercado mesmo, hehe)

Abaixo postei a fotos dos produtos que utilizei no processo, mas vocês podem usar os de suas preferências.


=> Primeiramente vocês lavarão o cabelo com o shampoo anti-resíduos, enxaguar e secar com uma toalha deixando os fios úmidos, mas sem ficar pingando.
=> Aplicar a queratina líquida em todo o comprimento (não aplicar na raiz) mexa por mexa, penteie e deixe agindo por 10 minutos.
=> Sem exaguar, aplique a máscara no cabelo, mexa por mexa, enluvando bem os fios. Coloque a touca e deixe agindo por 15 minutos, após esse tempo enxágue bem.
=> Utilize um leave in se desejar, mas não é obrigatório. Deixe secar naturalmente. Neste processo, após os fios secarem, apliquei um óleo reestruturador para finalizar. Esse da Gota Dourada é maravilhoso demais, deixa os fios perfeitos.

Obs: neste post não entrei no mérito fonte de calor (secador e chapinha) porque não usei, portanto, conforme disse mais acima, meus posts se basearão em experiência real minha. Já estou pesquisando preços de pranchas e assim que comprar apresentarei outra postagem em que esse mesmo processo será finalizado com chapinha. 

Claro que não poderia deixar de apresentar o resultado com um antes e depois, né?


Espero que tenham gostado e que essa dica possa ajudar vocês a cuidarem de suas madeixas.
Bjks e até o próximo post.

Mais postagens sobre maquiagem

1 comentários

  1. Não fiz nenhum processo químico no cabelo, será que posso fazer isso ou vai ficar pesado? Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.

Receba nossa Newsletter

Novidades, dicas, agenda de cursos, tutoriais e muita maquiagem.

Arquivo

Siga o Loucas no Google+