,

Papo com a Maquiadora - Hayana Sanquetta

segunda-feira, junho 30, 2014

Oi gurias, tudo bem com vocês?

Hoje temos mais um papo com a maquiadora, e a convidada de hoje é a querida Hayana Sanquetta de Guarapuava. Um dos meus maiores presentes que eu recebi desde que comecei a fanpage foi a amizade da Hay, nos conhecemos no curso Embelleze e desde então a nossa amizade só cresce. 




Nome: Hayana Juliani Mimura Sanquetta

Cidade: Nascida em Bernardino de Campos-SP, cidade atual: Guarapuava-PR

Idade: 28 anos

De onde surgiu a idéia de ser maquiadora?
Comecei a gostar de maquiagem tarde, já estava na faculdade, descobri na internet algumas blogueiras que me fizeram ficar cada vez mais viciadas como: Julia Petit, Marina Smith, Bruna Tavares (minhas inspiradoras rs), e no início queria ser blogueira também porque as pessoas achavam que eu me maquiava bem. Nessa época eu tinha acabado de terminar meu mestrado em Engenharia de Alimentos, iniciei umas matérias isoladas pensando no doutorado, mas mal tinha dinheiro pra ir pra Curitiba fazer essas matérias, aí me deram a ideia de começar a maquiar e eu achei legal, fui com a cara e a coragem. Assim também consegui iniciar meu curso de Maquiadora Profissional em Curitiba onde tive o prazer de conhecer pessoas incríveis como a Michele Parente e me apaixonar ainda mais pelo mundo da maquiagem.

Quais eram seus medos diante dessa profissão?
Tinha medo de deixar as pessoas brancas de mais, meu maior medo era de errar na base (risos), mal sabia que teria muitas outras dificuldades.

Você chegou a fazer um curso profissional?
Fiz um curso no instituto Embelleze, naquele momento o curso foi muito bom, aprendi muito, principalmente com as colegas de curso.

E após o curso como foi?
O curso me deu mais segurança e também senti que passava mais confiança as clientes.


Como foi o início?
Todo início é difícil, alguns meses quase sem cliente, sem grana pra investir em coisas novas e cursos, mas a gente sempre vai dando um jeitinho, sempre tem pessoas pra nos apoiar, mas a persistência e o amor é fundamental.

Agora trabalhando você sente que fez a escolha certa?
Eu tenho outra profissão, além de Maquiadora sou Engenheira de Alimentos, trabalho no controle de qualidade de farinha de trigo em uma indústria grande, onde não posso usar nem uma base pra cobrir as olheiras (risos), devido as exigências de higiene. Uma profissão muito diferente da outra, mas acho que fiz a escolha certa sim, consigo conciliar as duas profissões com um pouco de sacrifício, mas no fim das contas sou muito realizada em ambas.

Em sua cidade a profissão maquiadora é reconhecida e valorizada? 
Acredito que não só na minha cidade, mas em vários lugares, tem pessoas que valorizam e tem pessoas que não; no geral meu trabalho e de outras maquiadoras daqui tem sido bem reconhecido, mais do que eu esperava.

Você teve a inspiração de alguma maquiadora famosa? 
Minha primeira inspiração foram as blogueiras, como dito anteriormente, mas quando conheci o trabalho da Renata Silvano percebi que eu tinha muito caminho a percorrer e continuo focada nele até hoje, fiz um curso com ela, foi um sonho realizado, mas estou sempre procurando melhorar e acompanho muitos trabalhos, cada vez mais temos mais maquiadoras famosas e competentes.



Quais são as gurus que você curte?
Renata Silvano, Paula Espelho, Brigitte Calegari, curto muito as maquiagens da Bruna Tavares, não sei se ela é profissional, mas acho a blogueira mais original da atualidade. Também acompanho muito o trabalho da Nanda Gama, Dany Rebecca, Elaísa Camilo, Raphael Oliver e por aí vai...Tem muita gente boa...

Qual foi o seu primeiro produto de maquiagem? 
Antes de virar profissional, tudo começou com um batom cor de boca da natura, não imaginava que um batom podia ser tão bonito porque não usava nada disso. Depois que comecei a maquiar foram paletas da Coastal Scents.

Qual é o produto que você esta desejando em ter? 
As queridinhas Paletas da Ateliê Paris, quero todas, ainda não tenho nenhuma, a dificuldade de encontrar é grande e não tenho muita paciência em esperar encomendas.


Quais os produtos favoritos na hora de maquiar? 
Tenho muitos favoritos, mas em geral as paletas da Urban Decay são minhas queridinhas juntamente com os batons da Mac e as bases da Dior.


Tem algum produto que vc não deixa de usar? 
Minha paleta de sobrancelha, e de corretivo (Kryolan) e delineador em gel Inglot.


Tem algum produto que vc se decepcionou em comprar e não indica? 
Sempre tem, o delineador da MAC me desapontou muito. Também, tenho um pé atrás com a duração do “primer” 525 pr Alabaster, esses dias maquiei minha irmã, ela dormiu com a make (sim isso é errado), mas ela acordou sem sequer uma sombra no olho, só delineador e rímel L, desde então fiquei desconfiada. Preciso de uma prova completa, ir em uma balada e dançar bastante e voltar pra casa e ver tudo ali, se não, não vou sossegar.


Qual a sua reação com o sucesso da sua maquiagem e da sua fanpage? 
Não me considero um super sucesso, quem sabe um dia (risos), mas todo esse pouco que conquistei até agora foi com muita batalha, honestidade e amor. Ainda busco melhores resultados, mas infelizmente não tenho muito tempo de dedicação, isso me atrasa um pouco.


O que vc diria para as gurias do Loucas que querem ser maquiadoras? 
Não faça por dinheiro, faça por amor e acredite nos seus objetivos sempre!


Você da curso de automaquiagem e curso profissional? 
Dou cursos de automaquiagem desde que iniciei na minha cidade e em muitas outras, muitas meninas já passaram por mim e adoro ministrar os cursos, tenho muita sorte em ter alunas sempre muito animadas e o curso flui de forma muito bacana. Iniciei com cursos profissionais a pouco tempo, sou instrutora de maquiagem no instituto Embelleze para Formação de Maquiadores Profissionais e também dou cursos Profissionais no meu Ateliê e quando tenho tempo em outras cidades também.

Bom é isso, agradeço muito o convite do Blog Loucas por Maquiagem pra falar um pouco da minha jornada, fiz com o maior prazer e ah curtam minha fan Page Hayana Sanquetta – Makeup Artist. Para mais informações hayanajm@hotmail.com Obrigada!!

Mais postagens sobre maquiagem

1 comentários

  1. Parabéns por sua trajetória Hay! Tenho certeza que és merecedora de tudo o que estás conquistando, pessoa inspiradora que merece sucesso sempre! Bjos e até breve! :*

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.

Receba nossa Newsletter

Novidades, dicas, agenda de cursos, tutoriais e muita maquiagem.

Arquivo

Siga o Loucas no Google+