Novas postagens

Dicas de make para boca grande, pequena ou lábios finos



Um bom batom faz toda a diferença no visual. “Ainda que seja selecionado como o item menos importante em uma maquiagem, ele traz mesmo em tons nudes, vida aos lábios e, principalmente, hidratação”, afirma a maquiadora Ana Paula Basílio, do salão Monde K Coiffeur, em São Paulo. Ela diz que uma boca nude com um leve brilho traz luminosidade, um tom cor de boca demonstra a atenção da mulher com o batom, os tons corais trazem saúde e os mais fortes, tanto secos quanto brilhosos, trazem toda a atenção para os lábios. Mas antes de escolher que batom usar, é importante levar em consideração o formato e o tamanho da boca, para conseguir valorizar (ou disfarçar) alguns pontos e ficar ainda mais linda. Veja algumas dicas da profissional:

Boca Grande 

As contrário do que as mulheres pensam, os lábios grandes podem trazer toda a referência da maquiagem e devem ser valorizadas. Cores fortes e um olhar básico ressaltam o look. Um truque para diminuir é apagar os lábios aplicando o corretivo sobre eles, sempre no tom da pele e, em seguida, passar o batom ou gloss apenas na região mais central dos lábios.

Bocas pequena

 Nesses casos é preciso ter mais cuidado. Os lábios pequenos devem ter tons mais claros, cor de boca e corais. Outra dica é usar um contorno não muito definido com o lápis, aplicando ao redor da boca e espalhando para o centro dos lábios. Assim o contorno não fica tão marcado. O que ajuda também é aplicar, com um cotonete, após passar o batom, um pouco de corretivo ao redor dos lábios, destacando mais o contorno natural.

Lábio carnudo

 Todas as cores são válidas para esse tipo de boca, desde que os batons sejam mais secos, sem muito brilho e gloss.

Boca fina 

A dica é a mesma para quem tem boca pequena: cores mais claras e cor de boca ressaltam mais os lábios.

 Outras dicas:

 Preste atenção no tom da sua pele. Mesmo levando em consideração que hoje em dia o que mais vale é o estilo de cada mulher, é preciso ter esse cuidado na hora de escolher a cor do batom. Quem tem a pele mais clara fica bem com cores fortes e vivas, como laranjas, rosas, corais, vermelhos e pink, tanto os abertos como os fechados. Já as mulheres com ton de pele mais escuro devem optar por tons mais secos, um vermelho mais fechado, bronze, vinho, roxo, cor de boca.

Aplique diariamente um bom hidratante para os lábios. Isso é válido também antes de começar a maquiagem.

 Usar um primer de lábios ajuda a ter um lábio macio para receber a cor, tanto no batom quanto no gloss.

Para quem gosta do estilo de lábios mais secos, vale usar levemente um corretivo e depois colorir com o tom desejado. Sobre o batom, aplique levemente um pó translúcido com a ajuda de um pincel.

Fonte: Bolsa de Mulher
Dicas de make para boca grande, pequena ou lábios finos Dicas de make para boca grande, pequena ou lábios finos Reviewed by Loucas por Maquiagem on 6/16/2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.