Novas postagens

Dicas de Maquiagem - Criando efeitos nos diferentes tipos de olhos

Olha a dica de hoje loucas por maquiagem!!!

Cada mulher possui olhos com características específicas, que podem parecer um problema na hora de se maquiar. Porém, com a técnica certa é possível equilibrar qualquer olhar. Para ajuda-la no desafio de criar o efeito certo Willians Santos, make-up artist da Clinique, elaborou um manual simples. Confira:




Dicas de Maquiagem - Criando efeitos nos diferentes tipos de olhos

Olhos equilibrados

Esse tipo de olho só requer uma maquiagem que realce o formato natural adicionando profundidade ao olhar. Comece o make aplicando uma sombra clara com um pincel em toda a pálpebra para iluminar a região. Em seguida, passe uma sobra de tom médio com uma pequena esponja, em todo o côncavo do canto externo para o interno. Com um pincel chanfrado, aplique uma sobra escura rente a raiz dos cílios superiores e inferiores. Complete o look com uma máscara de cílios.

Dicas de Maquiagem - Criando efeitos nos diferentes tipos de olhos

Olhos afastados

Equilibre a distância entre os olhos realçando o canto interno com tons escuros. Para isso, comece aplicando, com um pincel, uma sombra clara em toda a pálpebra. Em seguida, use uma esponja para passar uma sombra de tom médio do centro da pálpebra móvel em direção ao canto interno. Aplique uma sombra escura no côncavo em direção ao canto interno e esfume com o pincel. Com um pincel chanfrado, passe a sombra escura rente a raiz dos cílios superiores suavizando o traço em direção ao canto externo. Complete com máscara para cílios.

Dicas de Maquiagem - Criando efeitos nos diferentes tipos de olhos

Olhos próximos

Para harmonizar o olhar é preciso enfatizar o canto externo dos olhos com tons escuros equilibrando assim a distância entre os olhos. Para isso, com um pincel, passe uma sobra clara sobre a pálpebra completa para abrir e iluminar os olhos. Agora, com uma esponja, aplique uma sombra em tom médio do centro da pálpebra móvel em direção ao canto externo. Em seguida, coloque uma sobra mais escura no côncavo em direção ao canto externo, adicionando profundidade, e esfume com o pincel. Use um pincel chanfrado para aplicar uma sobra escura rente a raiz dos cílios superiores, delineando do centro ao canto externo do olho. Finalize com uma máscara de cílios.


Dicas de Maquiagem - Criando efeitos nos diferentes tipos de olhos

Olhos orientais

Com maquiagem é possível criar a ilusão de pálpebra móvel dando mais profundidade aos olhos. Faça esse efeito aplicando uma sombra clara com pincel sobre toda a pálpebra. Em seguida, com uma esponja, passe uma sombra de tom médio em toda a pálpebra, do centro em direção ao canto externo. Esfume para enfatizar o côncavo. Com um pincel chanfrado, aplique generosamente uma sobra escura rente aos cílios superiores em um traço largo, do canto interno ao externo. Passe uma máscara de cílios para completar a maquiagem.


Dicas de Maquiagem - Criando efeitos nos diferentes tipos de olhos

Olhos pequenos

Para equilibrar os olhos é preciso dar profundidade ao canto externo criando um olhar mais marcante. Inicie espalhando uma sombra clara por toda a pálpebra com um pincel para iluminar a região. Agora, com uma esponja, passe uma sobra de tom médio pela pálpebra móvel, do centro em direção ao canto externo. Depois use um pincel chanfrado para aplicar uma sobra escura rente a linha dos cílios superiores, do centro da pálpebra em direção ao canto externo. Passe uma máscara de cílios e pronto.

Dicas de Maquiagem - Criando efeitos nos diferentes tipos de olhos

Olhos profundos

Para projetar o olhar basta saber usar tons iluminadores. Comece passando uma sombra clara em toda a pálpebra com um pincel. Depois, aplique uma sombra de tom médio sobre o côncavo do canto interno em direção ao externo, usando uma esponja. Com um pincel chanfrado, aplique uma sombra escura rente a raiz dos cílios superiores, criando um traço fino do canto interno e aumentando a espessura até chegar ao canto externo. Finalize o make dos olhos com uma máscara de cílios.  









Dicas de Maquiagem - Criando efeitos nos diferentes tipos de olhos Dicas de Maquiagem - Criando efeitos nos diferentes tipos de olhos Reviewed by Loucas por Maquiagem on 7/16/2013 Rating: 5

2 comentários:

  1. Adorei as dicas.
    Meus olhos são pequeno, vou usar testar pra ver se dá certo ):
    Super beijinho no coração.
    www.jananogueira.com

    ResponderExcluir
  2. Faltou olhos gordinhos. :/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.