Novas postagens

Papo com a Maquiadora - Cecília Castro

Oi gurias, tudo bem com vocês?

Hoje temos mais um papo com a maquiadora, e a convidada de hoje foi a querida Cecília Castro.




1) Nome, cidade, idade:

Cecília Castro, Anápolis-GO, 32 anos (in off ... rsrsrs).

2) De onde surgiu a idéia de ser maquiadora?

Inicialmente eu não imaginei que seria maquiadora. Estava passando por uma fase de baixa auto-estima, e ao entrar em uma loja de maquiagens a vendedora fez uma make em mim e eu me senti muito bem, bonita, comprei um monte de produtos, mas ao chegar em casa eu não sabia usar. Então passei a pesquisar no youtube sobre maquiagens e conheci o mundo das “gurus” e me apaixonei. Como eu já era pastora percebi que poderia usar a maquiagem para me aproximar das pessoas e então comecei a investir na profissão.

3) Quais eram seus medos diante dessa profissão?

Eu tive medo das pessoas não entenderem o meu lado profissional de maquiadora, que de certa forma está relacionado à vaidade, com meu ministério pastoral.

4) Você chegou a fazer um curso profissional?

Sim, fiz dois cursos profissionais de maquiagem e um curso profissional de designer de sobrancelhas, além de participar de vários congressos de maquiagem nacionais e internacionais aqui no Brasil, com grandes maquiadores.



5) E após o curso como foi? Como foi o início?

No início eu me sentia muito insegura de maquiar outras pessoas pois sou muito perfeccionista, e por isso ficava com vergonha de cobrar (rsrs), mas com o tempo a segurança veio e não parei mais.

6) Agora trabalhando você sente que fez a escolha certa?

Com certeza! Hoje eu me sinto completa, realizada e amo minha profissão. Meu maior prazer é ver as pessoas felizes e de bem com sua auto-estima.

7) Em sua cidade a profissão maquiadora é reconhecida e valorizada?

Acho que em todo lugar é assim, todo mundo admira uma maquiagem bem feita, mas nem todos estão dispostos a pagar por ela. Algumas pessoas valorizam muito o trabalho do maquiador profissional, sabem reconhecer a diferença de serem maquiados por profissionais, mas outras pessoas não.

8) Você teve a inspiração de alguma maquiadora famosa?

Inicialmente não me inspirei em nenhum maquiador específico, mas em maquiagens que eu gostava. Em técnicas que eu queria adquirir. Mas um maquiador que eu admiro muito pelo conhecimento que possui é o Fernando Torquatto.



9) Quais são as gurus que você curte?

São várias!!!! Mas as que eu mais assistia os vídeos tutorias no início foram a Ana Paula Rosa, Andreza Goulart, Camila Coelho e a Janaína Sabrina que era a que eu mais gostava por ser simples e espontânea. Apesar de não conhecê-la pessoalmente, tenho um carinho e uma admiração especial por ela.

10) Qual foi o seu primeiro produto de maquiagem?

Bom, eu sempre tive produtos de maquiagem, apesar de não saber as técnicas, mas após começar a me interessar pela arte, eu comprei uma paleta de 168 cores da Manly e um kit de 24 pincéis.

11) Qual é o produto que você esta desejando em ter?

Todos da Kryolan!

12) Quais os produtos favoritos na hora de maquiar?

A paleta de 20 corretivos e bases.

13) Tem algum produto que vc não deixa de usar?

O corretivo amarelo! Amo!!!

14) Tem algum produto que vc se decepcionou em comprar e não indica?

Eu não acho que exista produto ruim, acho que existe produto mal usado. Tudo vai depender da condição financeira da pessoa e o resultado que ela quer. Claro que existe diferença de qualidade entre produtos de marcas diferentes sim, mas sabendo usar todos podem ficar bonitos. O que eu não indico é ficar sem se maquiar! rs

15) Qual a sua reação com o sucesso da sua maquiagem e da sua fanpage?

Sucesso ainda é uma palavra estranha pra mim, rsrs. Na verdade o sucesso é o reconhecimento do trabalho. Eu fico muito feliz com as mensagens que eu recebo pelo facebook, nos comentários dos vídeos, quando vou fazer uma make em uma cliente ou ministrar um curso. A minha FanPage foi algo que me surpreendeu muito, quando ela foi lançada teve mais de mil curtidas no primeiro dia. Pra mim foi simplesmente a confirmação de Deus que eu estava no caminho certo.



16) O que vc diria para as gurias do Loucas que querem ser maquiadoras?

Invista no conhecimento, estude muito, pesquise bastante e pratique o tempo todo! Não tenha preconceito com produtos. Ás vezes conseguimos resultados incríveis com produtos populares e isso ajuda muito quem está começando. Montar sua primeira maleta fica muito caro, por isso ter uma boa variedade de produtos é muito bom. Mas o mais importante de tudo é amar o que faz. O maior desejo do maquiador não pode ser o sucesso, mas a satisfação do cliente.

17) Você da curso de auto maquiagem e curso profissional?

Sim, ministro tanto cursos de auto-maquiagem como cursos profissionais e amo muito ensinar essa arte.


FanPage: https://www.facebook.com/CeciliaCastroMakeUpArtist

Blog: http://belezacomsantidade.blogspot.com.br/



Papo com a Maquiadora - Cecília Castro Papo com a Maquiadora - Cecília Castro Reviewed by Loucas por Maquiagem on 6/26/2013 Rating: 5

5 comentários:

  1. Adorei!!!!
    beijinhos
    www.jananogueira.com

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a equipe da Loucas por Maquiagem!Ameiiii!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista com a Cecília, ja sigo ela a algum tempo e aprendo muito com seus videos! amei!!

    http://beijorosamakeupp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei...Admiro muito trabalho da Cecilia,as maquiagfens ficam lindas,e ela faz de uma forma que fica muito facil aprender...parabéns!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.