Novas postagens

BB Cream no Bem Estar

Oi Loucas por maquiagem, no Bem Estar de hoje a dermatologista Márcia Purceli falou um pouco sobre o BB Cream, vamos ver?


Entre os cosméticos multifuncionais, o mais conhecido é o BBCream, nome inglês para um único produto que combina primer, hidratante, filtro solar e base - em alguns casos, tem também antioxidantes (veja no vídeo). No entanto, por ter a textura mais densa, o BBCream pode não agradar pessoas que têm a pele mais oleosa. Por isso, como defendeu a dermatologista Márcia Purceli, é importante conhecer o tipo de pele para comprar o cosmético de acordo.


Uma dica para identificar o tipo de pele é observá-la ao longo dia – quanto mais “brilhar”, mais oleosa. Além disso, existe também um lenço disponível no mercado que, se pressionado na pele, já dá indícios da textura – as mais oleosas vão deixar o lenço mais brilhante, por exemplo. Segundo a dermatologista, além de quem tem pele oleosa, pessoas com peles sensíveis ou em tratamento dermatológico também podem não se adaptar às fórmulas combinadas e, nesses casos, os produtos isolados são a melhor opção.
Para substituir o uso do BBCream, nesses casos, ela recomenda que os produtos sejam passados na seguinte ordem: primeiro, o hidratante, depois o filtro solar, depois o primer (que uniformiza a pele) e, por último, a base – no caso da base, para quem tem a pele oleosa, existem opções com efeito “matificante”, que retiram o brilho e ainda controlam a oleosidade.
bb cream maquiagem

No entanto, na hora de utilizar vários produtos, algumas pessoas geralmente optam por todos da mesma marca porque acham que o resultado pode ser melhor, mas como explicou a farmacêutica Gislaine Leonardi, a efetividade dessa sobreposição não depende necessariamente disso -  às vezes, para um tipo de pele, usar um primer de uma marca e uma base de outra, pode ser melhor. O importante é que os cosméticos sejam de uma mesma tendência, como para pele seca ou oleosa, por exemplo.
Fonte: Bem Estar
Legal saber mais sobre o BB Cream, eu uso e sou apaixonada.
A última aquisição foi o BB Cream da Maybelline, logo farei uma resenha para vocês com todos os detalhes. Mas por enquanto uso o BB Cream da Etude House como já postei aqui, tenho a pele super oleosa e ele segura bem a oleosidade. 
Beijos!

BB Cream no Bem Estar BB Cream no Bem Estar Reviewed by Loucas por Maquiagem on 4/04/2013 Rating: 5

2 comentários:

  1. Ótimo post!
    Particularmente não gosto de BB cream, pois não tem cobertura. Mas para quem não tem imperfeições é ótimo!

    beijoooo

    www.ssthefanydejorge.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.