,

Guia de Máscaras de Cílios

segunda-feira, março 25, 2013

Olá Loucas por Maquiagem, tudo bem?

Vamos combinar que usar máscara de cílios faz toda a diferença, esteja você usando maquiagem ou não. Ela complemente o visual e deixa o olhar lindo.

Diante de tantos tipos que existem no mercado atualmente sempre bate aquela dúvida, qual escolher? Qual fica melhor? Se você tem essa dúvida, esse guia foi feito para você!


dicas de maquiagem guia de máscara de cílios
Fonte: Thinkstock

A beauty artist Erica Monteiro respondeu algumas questões para o Vila Mulher sobre o tema e que vão te ajudar a fazer escolhas certas na hora de escolher e aplicar a máscara de cílios. Confira:

Quais as máscaras mais indicadas para cada características de cílios?
Existem vários tipos de máscara, cada uma destinada a um tipo de cílio. Hoje, o mercado oferece formulações que alongam e curvam os cílios e outras próprias para dar volume e curvar. Pessoas que, por exemplo, possuem um cílio crespo, devem aplicar, preferencialmente, máscaras para alongar.

Como deixar os cílios alongados, curvados, separados, cheios e bem escuros usando a máscara?
Quando eu faço uma maquiagem, eu utilizo três tipos de máscara numa mesma pessoa: uma para encher, outra para alongar e, finalmente, uma para separar. Cada passo possui um tipo de produto específico. O uso do curvex é essencial. Algumas mulheres, por terem cílios bem curvados, não necessitam do uso desta ferramenta, porém o número é muito pequeno. Cerca de 90% das mulheres precisam de um curvex.

Quais outros efeitos a máscara pode dar aos cílios?
A máscara é considerada como uma ajuda milagrosa. Ela tem a capacidade de dar vida ao olhar.

A máscara colorida pode ser usada durante o dia e à noite?
Pode sim, mais vai depender muito do estilo da pessoa que fizer o uso desse produto.


Para qual tonalidade de pele ou ocasião a máscara colorida é mais indicada?
Acredito que uma máscara colorida deva ser usada em situações mais divertidas. Num ambiente sério demais, ela não combina. Tudo tem que ser bem descontraído. A tonalidade do pelo dos cílios deve ser clara, caso contrário a cor não pega.

Qual o benefício/vantagem de aplicar uma máscara incolor nos cílios? Ou ela é indicada somente para a sobrancelha?
Se a pessoa já tem volume nos cílios, não vejo grandes benefícios da máscara incolor, a não ser o de pentear. Assim como cabelo, o cílio também amassa e deve ser arrumado.

Hoje, as máscaras possuem aplicadores com formatos variados. Qual a utilidade de cada aplicador?
Existem muitas diferenças entre cada formato. Cada um é determinado para dar um efeito diferente do outro. Por exemplo, o formato ouriço da Givenchy serve para levantar e separar.

Qual a forma correta de aplicação da máscara? Quantas camadas para evitar excessos e deixar o resultado bonito?
Deve-se prestar muita atenção na hora da aplicação. Se a mulher passar de qualquer jeito, a escova vai marcar os cílios. A máscara, atualmente, tem uma secagem muito rápida. Sendo assim, a mulher tem que ser ágil, para que não seque e dificulte o processo. O indicado é passar três camadas para que não tenha excesso de produto.

Por que a máscara deve ser aplicada com movimento de zig-zag sobre os cílios?
Esse tipo de movimento contribui para que a máscara penetre melhor.

É possível usar o curvador de cílios após a aplicação da máscara? Por que?
É possível, mas, de preferência, não devemos fazer o uso do curvex dessa forma. Além de marcar, os cílios podem ficar grudados.

Quando a máscara resseca na embalagem, o que pode ser feito?
Se ela não for a prova d'água, recomendo que a pessoa pingue algumas gotas de colírio. Agora, se ela for a prova d'água, não tem jeito: é preciso descartar a máscara e jogá-la fora.

Quais são os melhores produtos para remover a máscara?
Os demaquilantes são os mais indicados. A Bourjois possui um produto muito bom, que não tem óleo. A MAC também é uma marca muito recomendada. A Lâncome possui um demaquilante bifásico muito bom também. O ideal é não esfregar os cílios. Coloque o demaquilante no algodão, umedecendo-o para aplicação nos olhos, de forma suave, para que a máscara seja absorvida. E cuidado: quando há alguma espécie de atrito, o pelo quebra ou então fica fraco.

O que pode acontecer aos cílios, se não removemos a maquiagem ao final do dia?
Com o acúmulo de resíduo e uma frequente absorção do produto, os cílios tendem a ficar fracos e caírem.


dicas de maquiagem guia de máscara de cílios

Máscara à prova d’água - Sim ou Não?

Preferida por dar durabilidade e não borrar, é necessário ter alguns cuidados ao usar a máscara à prova d'agua.

Para não comprometer a saúde dos cílios é necessário tirar corretamente a máscara com um demaquilante bom, lave bem os olhos e certifique que não há mais resíduo do produto. Esse cuidado fará com que os seus cílios não quebrem ou caía.



dicas de maquiagem guia de máscara de cílios
Adicionar legenda

Máscara de cílios transparente

Por ser neutra pode ser usada por todas as pessoas, inclusive nas sobrancelhas. O efeito dessa máscara é separar os fios e deixar bem natural.

dicas de maquiagem guia de máscara de cílios

Máscara para dar volume

Geralmente os aplicadores são mais "gordinhos" para que os cílios não grudem e através disso você consiga um efeito de maior volume.
Quem possui cílios finos ou escassos pode recorrer a esse tipo de máscara para conquistar um olhar poderoso. Em geral, elas possuem aplicadores retos, com cerdas juntas, mas a cada dia surgem novos modelos de pincéis para proporcionar o efeito.


dicas de maquiagem guia de máscara de cílios


Máscara alongadora

As mulheres com cílios curtos são o público-alvo desse tipo de máscara. Ela penteia e alonga os fios graças a pincéis geralmente com hastes longas e cerdas curtas. Em sua composição, é comum encontrar fibras que proporcionam o alongamento dos fios.
Em geral, os produtos desse tipo recentemente lançados no mercado reúnem mais benefícios, além de deixar os cílios mais longos.



dicas de maquiagem guia de máscara de cílios

Máscara Curvadora

Aquelas que desejam dar um efeito dramático aos cílios deixando-os curvados não precisam recorrer apenas aos curvadores anatômicos. Algumas máscaras possuem pincel mais fino e com leve curvatura para proporcionar o efeito aos cílios. É comum também que as outras máscaras já incluam características para deixar os fios mais curvados.


dicas de maquiagem guia de máscara de cílios
 Máscara com Primer

Quem procura opções mais duradouras de máscara e que garantam uma aparência perfeita aos cílios pode recorrer aos produtos com primer. Eles possuem pincéis nas duas extremidades: um para o primer, que deve ser aplicado antes, e outro para a máscara.




dicas de maquiagem guia de máscara de cílios

 Aplicador Esférico

Uma das inovações mais recentes entre as máscaras para cílios é o aplicador esférico. Ele foge do comum, em formato de esfera, e permite novas possibilidades de aplicação. Segundo a maquiadora, a vantagem desse pincel é que ele consegue alcançar todos os fios, inclusive nos cantos do olhar. Assim, você pode modelar o visual do jeito que preferir.

Nesse formato você encontra nas marcas Natura e Kiko.

dicas de maquiagem guia de máscara de cílios


 Modelos Diferenciados


O aplicador esférico não é a única inovação entre as máscaras. Há pinceis vibratórios, que facilitam a aplicação enquanto alongam e dão volume. Outras opções têm aplicadores com cerdas customizadas, como o Dior 360 Mascara que age no volume, alongamento e curvatura nos fios. O mesmo vale para a nova máscara da Too Faced.

Beijos!!





Fonte: Vila Mulher e Toda ela


Mais postagens sobre maquiagem

2 comentários

  1. Olá...
    Esta amarela da Meybelline é magica!
    Muito boa e gosto muito!
    Parabéeenss!
    Sucesso
    Bjksss
    http://grazpin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo mascaras de cílios, não consigo sair na rua e agora sim com esse post me informando qual as funções deles me ajuda ainda mais, ai sei qual é o certo para meu olho, beijos.
    http://www.makemecosmetics.com.br/blog

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.

Receba nossa Newsletter

Novidades, dicas, agenda de cursos, tutoriais e muita maquiagem.

Arquivo

Siga o Loucas no Google+