,

Guia de Maquiagem: Pincéis

quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Olá Loucas por Maquiagem, estamos iniciando uma serie de posts que irá no ar toda quarta-feira, será o Guia de Maquiagem. Quero tentar listar em várias postagens separando por temas as principais dúvidas e curiosidades que acredito que a maioria de nós temos.

Se você deseja saber de algum tema em especial deixe um comentário nesse post para que eu possa colocar no cronograma.

Você sabe para que serve cada pincel?
Antes de falar de maquiagem em geral precisamos primeiramente falarmos sobre os pinceis, como vc pode utilizar cada um deles, e também como você pode higienizar cada um.














Em quase todos os kits você encontra esses pincéis, alguns vem com pincel de esponja, pincéis de esfumar em outros tamanhos e pincéis de sombra em vários tamanhos. O importante é você saber o básico,que com toda certeza você conseguirá fazer uma maquiagem linda.

Se você quer investir em um kit bom, vale a pena investir em marcas como Coastal Scents, MAC e Sigma. No caso da marca Macrilan, sempre me perguntam sobre os Kit e os pincéis avulsos, eu indico comprar os avulsos, são melhores e mais resistentes.




Existe algumas lojas virtuais que vendem esse kit rosa ( foto acima) e eu gosto bastante. Custa em torno de R$ 60 e vale a pena pela quantidade de pincéis de sombras.


Aonde Comprar?

Os pinceis da Macrilan você pode encontrar nas lojas Encanto Cosmeticos e Mais Vaidosa.
Pincéis da  Sigma, clique aqui.
Pincéis da Coastal Scents, clique aqui.

Na minha última compra na Coastal Scents eu fui taxada, paguei R$ 68,00 em taxas por 4 paletas. Paguei em cada paleta $6 dólares, se eu fosse comprar aqui no Brasil através de alguma loja pagaria bem mais caro mesmo com as taxas. Então mesmo com a taxa valeu a pena!


Higienização dos pincéis

Os pincéis devem ser lavados a cada 15 dias ou conforme a necessidade. Se você perceber que seu pincel está levando resquícios de cores diferentes e/ou que você usou anteriormente essa é a hora de lavar.

Existem vários produtos no mercado próprio para a higienização dos pincéis, como da marca Koloss, Contem 1g, Mac e outros. Você pode optar em comprar e usar eles ou você pode lavar com shampoo neutro de bebê.

Eu lavo da seguinte maneira: coloco um pouco de água, sabonete de bebê e mergulho as cercas ( sem encostar o cabo na agua) e faço movimento circulares (sem esfregar). Enxaguo e repito o processo com um pouco de condicionador. Seco com uma toalha, e colocando para descansar por 24 horas sobre uma toalha e as vezes para devolver a forma original das cerdas enrolo um papel toalha.

Limpeza com o Higienizador: É só borrifar o higienizador em um lenço ou toalha e fazer movimentos circulares (sem esfregar) até você perceber que o pincel está limpo.


Espero que vocês tenham gostado do nosso primeiro post do Guia de Maquiagem, deixem sugestões nos comentários.

Beijos



Mais postagens sobre maquiagem

5 comentários

  1. Gostei muito do post, eu tenho vários pincéis (todos da Macrilan) e confesso que é sempre bom saber mais sobre cada tipo pra poder usá-los da melhor forma possível.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. é ótimo saber o utilidade de cada pincel!! Tenho um kit e nem sei para que serve alguns!! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,
      Fico feliz que tenha gostado do post.
      bjks

      Excluir
  3. oi sou nova por aqui e gostaria de saber se esses sites de venda de pinceis que vc indicou são seguros,pois estou louca pra comprar notei q um dos sites é americano

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.

Receba nossa Newsletter

Novidades, dicas, agenda de cursos, tutoriais e muita maquiagem.

Arquivo

Siga o Loucas no Google+