Novas postagens

Papo com a Maquiadora Melissa Samways


Oie Loucas =)


Hoje temos mais um Papo com a Maquiadora e dessa vez a convidada foi a querida Melissa Samways.

Espero que vcs gostem, vamos ler?

maquiadora Melissa Samways



Nome, Idade e Cidade que mora:

Melissa Samways, 18 anos, Rondonópolis – MT

De onde surgiu a ideia de ser maquiadora?

Esta ideia nunca passou por minha cabeça, tudo foi acontecendo com naturalidade. Quando eu tinha os meus 12 anos tive início de depressão por conta do bullying que sofria na escola por ser gordinha, portanto, eu não estava nos parâmetros de beleza que me enquadrasse como uma pessoa “normal”. Nesta época tive sérios problemas, me isolei, não tinha ânimo para nada, vivia triste, fiz terapias, enfim, foram uns 4 anos de momentos ruins que não valem a pena lembrar... foi quando decidimos (eu e minha mãe) que eu pararia de estudar por um tempo, até eu melhorar. Em casa e livre das ofensas para distrair, comecei a assistir tutoriais de maquiagem, sentia-me fascinada ao ver as belezas criadas pelas gurus de maquiagem, então, foi aí que comecei a treinar, isto desviou o foco das coisas negativas. A maquiagem serviu para mim como uma válvula de escape, acredito que foi Deus que colocou isto no meu caminho para me curar.

Quais eram seus medos diante dessa profissão?

Por eu ser nova, no início tive um pouco de insegurança, sem contar a vergonha que eu tenho até hoje, se vcs soubessem a confusão que é para gravar a abertura dos tutoriais iam morrem de rir de mim hahaha... Na verdade não tinha a intenção de me tornar profissional, as coisas foram acontecendo, o tempo foi passando e só me dei conta quando percebi que precisava ter meu próprio local de trabalho para atender as minhas clientes.

Você chegou a fazer algum curso profissional?

Sim, na época em que eu já maquiava a domicílio, fiz um curso profissionalizante, pois, já tinha a intenção de abrir o meu espaço futuramente e precisaria de um certificado comprovando que eu era maquiadora profissional. Mas, sou autodidata, tudo o que sei aprendi sozinha.

maquiadora Melissa Samways


E após o curso se sentiu perdida? Como vc fez para divulgar o seu
trabalho?

Não, senti mais segurança. A minha divulgação aqui onde moro sempre foi de boca, as próprias clientes fazem a divulgação para as amigas e utilizo a internet também divulgando nas redes sociais e agora pela página pública do facebook. Mas, confesso que meu trabalho é mais reconhecido fora, do que na própria
cidade onde moro.

Como foi o inicio como maquiadora? Trabalhou em salão ou amigas?

Comecei a fazer todo mundo de cobaia, mãe, tia, nem minha avó escapou depois as amigas, então com 15 anos preparei um material básico e comecei a fazer maquiagem a domicílio.

Agora após trabalhar com isso vc sente que fez a coisa certa?

Sim, a cada dia tenho mais certeza de que nasci para isto, à tendência é aprimorar o meu conhecimento na área, a cada dia aprendo algo que acrescenta à minha profissão. Sinto-me abençoada por este dom.

maquiadora Melissa Samways


Em sua cidade a profissão maquiadora é valorizada?

Acredito que em todo lugar o profissional que é reconhecido pelo seu talento será respeitado e valorizado.

Você teve a inspiração de alguma maquiadora famosa?

Muitas... se eu for citar nomes seria uma lista imensa de inspirações, tanto nacional como internacional, cada uma com sua técnica e forma de ensinar que atraiam a minha atenção... Mas, a que me inspirou daqui do Brasil é a maquiadora e blogueira Juliana Balduíno, ela é linda, simpática, tem um coração e uma humildade sem tamanho, é isto que a torna a pessoa especial que é hoje, sem falar do seu talento. Falo da Juliana porque praticamente foi ela que me descobriu como maquiadora, embora não conhecendo-a pessoalmente eu sempre assistia aos seus tutoriais. Neste ano tive a oportunidade de participar e mesmo sem a menor pretensão ganhar um concurso promovido por ela “Concurso Maleta Recheada”. Depois deste concurso as portas se abriram e meu trabalho apareceu. Sempre é bom lembrar das pessoas que nos incentivaram e nos deram força em algum momento desta vida, não importa aonde vamos chegar, ninguém faz nada sozinho. Muito obrigada Ju.

Qual foi o seu primeiro produto de maquiagem?

Lembro dele como se fosse hoje.. hehehe. Quando eu tinha 11 anos ganhei da minha mãe um duo com sombras cinza escuro e prata da Natura, ficou um ano guardado, pois eu nem sabia o que fazer com ele.. rs

Qual é o produto que vc esta desejando ter?

PALETA URBAN DECAY - VICE PALETTE FOR HOLIDAY 2012, sou louca pelas paletas da Urban Decay, meus olhinhos brilham quando vejo uma

Quais os produtos favoritos na hora de maquiar?

Como eu tenho a pele oleosa e com acnes priorizo os produtos de pele: Base da Revlon Oil Free, corretivo e pó da MAC. Sem contar que eu tenho também alergia a alguns produtos, então tenho que tomar cuidado dobrado.

Tem algum produto que vc não deixa de usar em suas clientes?

Todos os produtos que utilizo são de qualidade, visando proporcionar um melhor atendimento e um resultado final satisfatório, para isto é preciso investir um pouco.

Tem algum produto que vc se decepcionou em comprar?

Sempre haverá produtos que criam certa expectativa e quando vamos testar não era tudo aquilo, no momento não me recordo de nenhum que me deixou tão decepcionada. Por exemplo, se eu não gostar da pigmentação de uma sombra misturo-a num vidro de base para unhas e personalizo um esmalte, ou então, faço dela um delineador líquido, para mim nada é perdido.

Como é a Melissa? Quais seus desejos para 2013?

Sou uma pessoa tranquila, mas, ao mesmo tempo perfeccionista e exigente comigo mesma, sou responsável levando em consideração a minha idade. A minha prioridade é a família, eles sempre estiveram ao meu lado, o apoio que recebi e recebo é fundamental tanto nos momentos bons e principalmente nos ruins. Para 2013 só peço a Deus saúde, paz e continuar fazendo meu trabalho cada vez melhor.

Qual é a sua reação com o sucesso da sua página e dos seus tutoriais?

Sabe que não acredito ainda que consegui fazer tudo isto, estou muito feliz comos resultados obtidos, com o carinho que as pessoas demonstram lá na página e no meu canal do YT, os comentários e mensagens, as solicitações de dicas e sugestões de maquiagens que recebo, a procura das lojas para parcerias... a divulgação maravilhosa que vcs donas de páginas fazem, enfim, tanta coisa boa acontecendo comigo, só tenho a agradecer...

O que vc diria para as gurias do Loucas que querem ser maquiadoras?

Eu diria que todo mundo é capaz de fazer algo que se gosta, independente daprofissão. Acredito que quando a pessoa realmente quer, ela luta, vai atrás e realiza, é claro que não é fácil, nada nesta vida é fácil ou cai do céu. Cada um de nós tem que fazer a sua parte, plantar boas sementes para se colher bons frutos. Portanto meninas, se é isto que vocês querem, lutem por seus objetivos, para os bons profissionais sempre haverá espaço no mercado, principalmente para quem executa seu trabalho com AMOR e gosta do que faz. Quero agradecer a todas as pessoas que seguem a minha Fanpage e canal do youtube, muito obrigada pelo carinho, agradecer especialmente a você Mila por sua divulgação e por este convite para participar do teu blog e ter a oportunidade de falar um pouquinho sobre mim e do meu trabalho. Beijão pessoal.


Fanpage: Make Up Melissa Samways
Canal no Youtube: Mel Samways Makeup

-- * --

É isso ai loucas, espero que vocês tenham gostado do Papo com a Maquiadora com a querida Melissa Samways.

Ela faz makes incriveis, é um dom maravilhoso e eu desejo muito Mel que vc tenha muito sucesso e continue sempre assim decidida e determinada.

beijinhos!!!

Papo com a Maquiadora Melissa Samways Papo com a Maquiadora Melissa Samways Reviewed by Loucas por Maquiagem on 11/16/2012 Rating: 5

12 comentários:

  1. Ah sim gostei muito! A Melissa realmente tem um dom, algo especial que Deus deu... Meus parabéns e que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  2. Eu não a conhecia,mas adoreeeeeeeeeei o poster..e jah estou seguindo Vc Melissa !! Bela história de superação!!! Beijinhooos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que fofa!!!Muita saúde pra vc Melissa!Que Deus te abençoe!!!!!Obrigada pelas dicas!!BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei! Tenho um histórico de depressão como ela e eu tambem faço maquiagem.
    Ah e eu tambem me chamo Melissa kkkkk
    Parabéns pela superação!

    ResponderExcluir
  5. Meninas, vocês sabem de algum site que venda roupa importada BARATINHA, pra indicar? nao precisa ser de marca nao!! rs

    ResponderExcluir
  6. Muito bom este post! Adoro tudo referente a maquiagem! Adoro aprender coisa novas!

    Meu blog é novo, criei há duas semanas! Ficaria grata se passasse lá pra me visitar!

    beijoooo

    http://sthefanydejorge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. gente! que linda que ela é... makes lindas tbm e super do tipo que eu gosto.. descobri ela por acaso no you tube e ela mora na cidade perto da minha! nem acreditei qdo vi!
    parabens a ela e ao talento maravilhoso dela!

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!!Mas eu queria saber qual o tipo de maquiagem pra ir pra minha escola.

    ResponderExcluir
  9. Ela é Brasileira? Como assim? O youtuber dela é todo em inglês!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.