Novas postagens

Papo com a Blogueira Luciana - Lumestrela


Oie Loucas =)

Estamos iniciando hoje o Papo com a Blogueira, são blogs que valem a pena ser visitados. Hoje a convidada foi a Luciana do blog Lumestrela. 

O Papo com a Blogueira tem a finalidade de conhecer um pouquinho a autora, saber um pouco sobre seu blog e também como é a rotina de preparações das postagens. 

 


1 - Nome, cidade e idade
Luciana Mendes, Rio de Janeiro (capital), 33 anos

2 - Como você se tornou ser blogueira?
Inspiração de outros blogs. Sempre que queria saber sobre produtos, pesquisava na internet e pensei que assim como as blogueiras me ajudavam com suas resenhas decidi que eu faria o mesmo pelas meninas que viessem a ter dúvidas em produtos que eu já houvesse tido experiência.

3 - Qual assunto você mais gosta de abordar no blog?
Amo resenhas, adoro falar sobre produtos que usei e deixar minha impressão sobre eles...agora estou tentando apostar em maquiagens, mas não com o propósito de tutorial, mas, sim, para brincar com uma nova Tag "Inspirações".

4 - Qual a maior dificuldade de ser blogueira e o que você sonha um dia em conquistar?
A dificuldade está naquilo que almejamos com o blog. Atualmente minha maior dificuldade é poder oferecer postagens diárias, pois as resenhas dos produtos são feitas através de produtos comprados por mim e nem sempre posso comprar novos.Atualmente sonho conquistar o público com meu blog, sonho ter leitores que curtam o que faço...só através desse primeiro sucesso, que é o retorno dos leitores, é que almejarei parcerias com empresas.

5 - Você ve preconceito das leitoras em relação a blogs pequenos?
Sim, existe...não apostam na potencialidade de um blog que está iniciando. Não dão credibilidade suficiente. Tanto que os blogs que estão começando contam com a ajuda de outros blogs iniciantes também, ou de blogueiras mais conhecidas que tenham essa humildade de visitar, comentar, seguir.

6 - Teve alguma blogueira que foi sua inspiração para começar o seu blog?
Ah, não digo inspiração para começar, mas inspiração para continuar. Gosto muito da Carol do Momento Beauté. Ela é fofa, humilde e faz questão de retornar os comentários de seus leitores.E recentemente aprendi a te admirar tb, outra blogueira que é uma fofa e que mesmo possuindo uma página com mais de 300 mil membros, é de um carisma e simpatia e tanto.

7 - Você faz resenhas no seu blog? E quando o faz vc sinaliza para que seus leitores vejam se o produto foi comprado ou ganhado de alguma empresa?
Meu blog é 90% de resenhas e, no momento, por produtos comprados por mim ou presente de amigos e parentes. Mas se um dia existir parceria com alguma empresa isso ficará bem claro para o leitor.

8 - Qual a sua inspiração para escrever no blog?
Sem dúvida, o prazer em escrever. Não há um produto sequer que eu compre e use pensando nos detalhes de uma resenha, rsrsrsrs.Uma pessoa comum usa, acha cheiroso ou bonito...eu uso percebendo a textura, tonalidade, forma de aplicação...se é fácil ou difícil...durabilidade do produto, se a embalagem é prática ou não. Coisas de blogueira.

9 - Como você organiza para definir os temas?
Não sou eu que me organizo e sim o que eu tiver de novo e interessante por perto. Olho e penso, esse será meu proximo tema.

10 - Já recebeu algum comentário deselegante? o que vc achou do comentário?
Sim, já. Faço em meu blog, resenhas de esmaltes também, em que apresento as cores aplicadas nas unhas. Minhas unhas não são bonitas e sempre fui a primeira a reconhecer isso. Já recebi um comentário anônimo em que a pessoa criticou muito minhas unhas. Na época, estava iniciando o blog e a primeira coisa que fiz foi apagar a tal crítica, rsrsrsrsrs.Recentemente recebi outra crítica, também sobre minhas unhas, em minha página...enfim, com postura adulta mantive a crítica e respondi a pessoa da mesma forma como se estivesse recebido um elogio.

11- Como você acha que as empresas ve os blogs que estão começando?
Não sei dizer, talvez tenham a mesma visão dos leitores. Não dão credibilidade. Sendo que as empresas não investem porque o intuito delas ao fazer parcerias com os blogs é vender e se um blog é pequeno, com poucos seguidores e quase nenhum comentário, talvez as empresas acreditam que não valha a pena.Se bem que eu acho que a proposta deveria ser outra. A empresa precisa ler o blog e se a blogueira escreve bem e faz uma boa apresentação do produto, então por que não investir? Parcerias podem ser desfeitas da mesma forma que foram feitas.

12 - Sua familia apoia o blog? Como eles enxergam essa sua atividade?
Rsrsrsrs, vêem como brincadeira, passatempo, rsrsrsrs

13 - Você faz tutorial de maquiagem? 
Pretendo, quem sabe, um dia...mas antes vou investir em um curso de auto maquiagem. Se queremos ensinar, temos que saber, antes de tudo, como se faz.

14 - Quais produtos mais gosta de usar no tutorial?
Quando apresento uma maquiagem, uso o que tenho na cor que me inspirei.

15 - O que vc acha das blogueiras que dão "dicas de amiga" mas ela cobra pela opinião delas?
Todas começamos um dia com apenas 1 seguidor, não é? E todas corremos atrás e contamos com a ajuda e retorno os outros. Por que jogar toda a humildade no lixo e achar que é a último biscoito do pacote. Já deixei de seguir blog por conta de grosseria gratuita de blogueira.

16 - Qual o seu diferencial?
Nossa, hoje em dia falar em diferencial quando o assunto é blog de beleza fica difícil, né? Mas estou apostando em entrevistas com famosas no meu blog em que elas dão suas dicas de beleza.

17 - Quais blogs que você visita diariamente e indica?
Momento Beauté
O seu, claro, e o de um grupo de amigas em que até tenho seus links em meu blog como "Minha lista de blogs"

18 - Tem algum segredo de maquiagem para contar?
hahahahahahahahaha, ainda não. Mas pode deixar que o dia que eu descobrir algum eu conto.

19 - Quais seus produtos preferidos?
Perfume J'adore, Base líquida Renew, Pó mosaico Avon, Batom Guerlain - cor galia, Rímel volumizer ultra black Bourjois e Super Shock avon.
Hidratantes corporais Natura

Encontre a Lu aqui:
Twitter: @lumestrela

----  * * * -----

Quer participar do Papo com a Blogueira?
Envie um e-mail para contato@loucaspormakeup.com
Assunto: Papo com a Blogueira



Papo com a Blogueira Luciana - Lumestrela Papo com a Blogueira Luciana - Lumestrela Reviewed by Loucas por Maquiagem on 11/20/2012 Rating: 5

9 comentários:

  1. que tudo; adorei Lu concordo com tudo o que vc disse

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! a Luciana é uma pessoa maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e acho a Luh um amor!!!
    Super fofa =D
    Merece todo sucesso do mundo
    Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista, a Lu é uma fofa, tive o prazer de conhecê-la pessoalmente e me encantei. Michele tb é linda. Sou super fã dos dois blogs.
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah, simplesmente amei participar desse papo. E os comentários de vocês, meninas, são lindos.
    Obrigada pelo carinho!!!!!
    Bjo no coração de todas.

    ResponderExcluir
  6. Arrasou Lu... adorei a entrevista!! Sou sua fã!!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gostei muito desta entrevista!
    Meu blog é recente,gosto de falar sobre produtos que experimento, adoro make up e nail artisticas, artes e reciclagem - moro em Portugal e a maioria das pessoas que acessam o meu blog são brasileiros kkk
    Outro dia eu li uma matéria e descobri que é bem verdade! Ser blogueira dá trabalho! É uma pena as empresas não investirem em blogueiras iniciantes, seria um incentivo e tanto! É tão bom quando há um comentário ou um elogio isso é muito gratificante! Foi bom ver esse lado humano na entrevista. Realmente a humildade constroe pontes! Beijinhos e muito sucesso!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.