Novas postagens

Papo com a Maquiadora: Ingrid Aleixo

Boa Tarde loucas =)

Hoje vamos começar o Papo com a Maquiadora pensei nessa tag para podermos conhecer um pouquinho mais das gurias que adoramos nesse mundinho virtual.

 E hoje a convidada foi a Ingrid Aleixo, já agradeço a sua participação e carinho em responder as perguntinhas.

Papo com a Maquiadora Ingrid Aleixo



Nome, Idade e Cidade que mora: 

Ingrid Aleixo, 25 anos, Feira de Santana - BA

De onde surgiu a idéia de ser maquiadora: 

Sempre gostei de maquiagem, mas de uns anos pra cá isso só tem ficado cada vez pior! rsrrs Comecei querendo comprar mais makes e treinando coisas novas em mim mesma, até que decidi então fazer cursos e me profissionalizar. E hoje, amooooo o que faço!

Teve alguma maquiadora ou guru que foi sua inspiração: 

Pra que eu começasse a maquiar, não. Mas sempre assisto muitos tutoriais de muitas gurus e blogueiras, acho que isso nos acrescenta sempre alguma coisa.

Quais eram seus medos diante dessa profissão?
Mercado. Apesar das pessoas estarem cada vez mais vaidosas e se cuidando cada vez mais, essa coisa de maquiadora nunca foi tão falada e procurada como está sendo agora. Sempre tive medo de ser desvalorizada ou de não conseguir me estabelecer na profissão. Graças a Deus, o medo passou!

Você chegou a fazer algum curso profissional?
Sim, tenho alguns.

Papo com a Maquiadora Ingrid Aleixo

E apos o curso se sentiu perdida? Como vc fez para divulgar o seu trabalho?
Após os cursos, me senti ainda mais segura de que era realmente isso que eu queria. E isso não parou. Sempre estou procurando novos cursos e novas atualizações. Nesse mercado, se a gente para, fica pra trás! A dvulgação do meu trabalho foi toda feita pelas redes sociais. Surte muito efeito!

Qual a maior dificuldade dessa profissão na sua opinião?
Na minha opnião, a maior dificuldade é o mercado saturado. Antigamente não existiam tantos maquiadores, hoje tem de sobra! Mas o que mais me deixa triste mesmo, é que nem todos são profissionais. Muitas pessoas acham que fazer um simples curso de automaquiagem, já o torna profissional na área. E isso termina desmerecendo todo o estudo e todo esforço daqueles que realmente são profissionais. Quer ser maquiador? Ótimo, agora seja como devee se profissionalize! Curso de automaquiagem não dá diploma de maquiador a ninguém! #Desabafo! (rs)

Agora após trabalhar com isso vc sente que fez a coisa certa?
Sim! Amo o que faço e faço com prazer! Acordo já pensando em novas idéias de make e vou dormir muitas vezes com o rosto sujo ainda de maquiagem. rsrsrs Mas amo muito o meu trabalho. Na verdade, tem que amar o que faz, né gente?

O que vc diria para as gurias do Loucas que querem ser maquiadoras?
Se amam a área, se joguem!!! Mas façam como deve ser feito! Se profissionalizem antes e treinem muito! Maquiagem é prática, além da teoria. Mas é uma profissão deliciosa! Você começa a maquiar uma pessoa, por mais triste que ela esteja, quando se olha pronta no espelho.. PUF! Tudo muda! O alto astral vai às alturas! Eu amo ver o sorriso de satisfação das minhas clientes. Corra atrás e vá em busca do que você quer! Nada na vida é fácil, tudo requer sacrifícios!!!


Blog da Ingrid Aleixo: http://www.semprelindamakeup.com.br/
Fanpage: Sempre Linda Make Up


                                                                        -- x -- 


Espero que vocês tenham gostado do nosso Papo com a Maquiadora, semana que vem tem mais uma convidada que tenho certeza que vocês irão adorar!! 

Um grande beijo!!!




Papo com a Maquiadora: Ingrid Aleixo Papo com a Maquiadora: Ingrid Aleixo Reviewed by Loucas por Maquiagem on 10/25/2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.